Eu sempre amei maquiagem, comecei a me maquiar como todas meninas, pegando a Maquiagem da mamãe. Aos 15 anos participei do meu primeiro concurso de Miss, logo após vieram outros concursos e desfiles de moda, foi quando tomei a decisão de aprender a maquiar, comecei fazendo em mim e em minhas amigas. Após está decisão eu passei a me maquiar em todos os desfiles. Quando comecei a vender cosméticos me tornei professora de Auto Maquiagem. Sou maquiadora a 25 anos e professora de maquiagem a 13 anos. Agora vou dividir com vocês tudo que aprendi até hoje.
Vocês terão dicas simples de como preparar a pele e fazer sua maquiagem para trabalhar, para uma festa ou até mesmo para uma balada.

9 de mar. de 2011

Brilho sem Manchas


Nada mais chato do que uma manchinha de batom na sua blusa favorita ou na camisas do maridão. Mas não se desespere, esse probleminha tem solução. Aliás, há varias técnicas simples para removê-lo:
  • Se o tecido for delicado, coloque um pouco de Bicarbonato de Sódio sobre a mancha e esfregue com cuidado, ou aplique Talco e use uma Escova de cerdas macias para remover a mancha.
  • Nas roupas de algodão, use Sabão Neutro e Escova, para retirar o excesso de batom.
  • Para tirar manchas do linho, esfregue álcool e Absoluto sobre a mancha.
  • Outra opção é borrifar um pouco de Laquê de cabelo antes de colocar a peça para lavar. A mancha sai facilmente. 


Homem e Maquiagem



Atendendo aos pedidos, vou dar umas dicas e o passo a passo para os homens usarem maquiagem e ficarem mais bonitos que já são. 
A cada dia os homens estão vaidosos e preocupados a aparência e mais ainda preocupados em cuidar de sua pele. 
Vou começar pelo tratamento diário. Os homens sabem que tem o privilegio de envelhecer mais tarde do que as mulheres, mas eles não devem descuidar do cuidado diário, começando pela limpeza da pele. Usar todos os dias pela manhã um sabonete em barra ou liquido especifico para o rosto, nada de usar o sabonete do corpo no rosto. Logo após lavar o rosto, usar um Hidratante Anti-sinais com ou sem fator de proteção, se optar por um hidratante sem fator de proteção usar após o hidratante um protetor solar com FPS 15 no mínimo. Gosto muito de indicar para os homens produtos que tira o excesso de oleosidade da pele, pois a maioria dos homens tem a pele do rosto muito oleosa, tem o meu predileto que em 2 minutos tira o brilho da pele e segura por 8 horas. 
Os homens não podem usar tudo que as mulheres usam, mas podem usar alguns itens, que são:
Corretivo, base, pó, lápis para sobrancelhas, mascará de cílios incolor, iluminador, bhush e batom cor de boca.
Momento das correções, de espinhas cicatrizes, manchas e olheiras. Onde tem espinhas ou cicatrizes a base não fixa, então devemos fazer uns truques antes de aplicar a base. 
Vamos ao passo a passo:  
EspinhasDeixe-as invisíveis escolhendo um corretivo que combine com seu tom de pele ou com a base. Aplicar sobre a espinha uma pequena quantidade de corretivo, logo após sem esperar secar aplicar sobre o corretivo uma leve camada de pó compacto ou pós solto e novamente aplicar o corretivo, fazer este processo sobre cada espinha. Pode ser feito com as pontas do dedo ou com pincel próprio para aplicar corretivo.
CicatrizesUma vez que os poros possibilitam fixar a maquiagem sobre a pele, e onde há cicatrizes não existem poros, uma pequena preparação é necessária para disfarçar uma cicatriz.Com leves toques umedeça a cicatriz usando o hidratante, aplique uma fina camada de pó compacto ou pó solto combinando com o tom de sua pele, aplique então o corretivo um tom mais claro ou do tom de sua pele diretamente sobre a cicatriz, use a ponta do dedo anular e com suaves toques misture bem o corretivo, aplique novamente em leves toques o pó compacto ou pó solto para fixar.
ManchasÉ possível disfarçar essas manchas escuras, também chamadas de hiperpigmentação, e torná-las imperceptíveis. Aplique o corretivo no tom da pele concentrando somente nas áreas descoloridas, aplique o corretivo no tom mais claro que a pele cuidadosamente somente nas áreas escuras e espalhe usando o dedo anular com leves batidinhas para uniformizar o tom da pele.
OlheirasTorne-as menos aparentes utilizando produtos de tratamento diário para reduzir as olheiras e acabar o inchaço na região abaixo dos olhos. Aplique o Corretivo usando o dedo anular com leves toques apenas nas áreas escuras onde estão às olheiras, nunca aplique abaixo das olheiras, para não clarear a pele onde está querendo igualar, não se esqueçam do canto interno dos olhos e pálpebras. Para olheiras mais profundas , utilize um corretivo um ou dois tons mais claros que o tom natural da pele.
Tonalidade da Base: Escolha do tom ideal para sua pele, se devem usar base liquida, base em pó solto ou base em creme, não importa o tipo de base que você escolha, mas tonalidade é muito importante. Para escolher a tonalidade perfeita de uma base, aplique de duas a três tonalidades na lateral do rosto, a tonalidade correta deve desaparecer na pele, mesclando-se perfeitamente ao tom da pele do rosto e pescoço, é recomendável verificar sob luz natural, caso tenha dúvida entre duas tonalidades, opte primeiro pela mais escura ou por um subtom amarelo. 
Aplicando a Base Aplique pequenos pontos começando na testa de dentro para fora, depois passando para a região dos olhos, o nariz, bochechas de dentro para fora, queixo de dentro para fora contornando o rosto indo em direção as orelhas.  Espalhe sempre em movimentos circulares de dentro para fora de baixo para cima. Finalize com movimentos suaves para baixo, de forma a assentar os pequenos pêlos do rosto. Lembre-se: menos é mais. Você poderá obter mais cobertura aplicando uma segunda camada de base se necessário ou aplicar a base em pó sobre a base líquida.  Aplique a base com leves toques para ao retirar o corretivo, caso você o tenha aplicado antes.  Espalhe a base com cuidado ao longo da linha do queixo e do cabelo, para não dar a impressão de formar uma “máscara”. Deverá também ser aplicado sobre a barba, lembre-se abaixo da barba tem pele. 
Lápis para sobrancelhas: No mercado tem lápis especifico para corrigir falhas ou dar uma formato mais definido nas sobrancelhas, nunca use o de cor preta, fica muito artificial, gosto muito de usar o marrom ou o grafite para os homens morenos,  fica menos artificial e para os loiros tem o tom especifico para eles.
: é aplicado sobre a base e quando a pele estiver começando a brilhar. Pode ser pó compacto ou pó solto, não importa sua escolha mas deve ser sempre aplicado uma fina camada para ter um acabamento aveludado.
Mascará de cílios: Sempre incolor e deve ser usada pelo menos duas camadas, passando da raiz dos cílios até as pontas, e também nas sobrancelhas escovando no sentido dos pelos, deixa os fios no lugar e com um visual impecável.
Iluminador: É utilizado sempre a noite entre as sobrancelhas, abaixo e no canto interno dos olhos sobre o nariz e na linha do sorriso (bigode Chinês).
Bhush: É simples, basta dar um sorriso de boca fechada e aplicar na bochecha apenas onde levanta com o sorriso, indo em direção a raiz do cabelo, deve ser utilizado um pincel especifico para bhush. Escolha tons mates, tons com brilho não fica bem para homens. 
Batom: deve ser sempre cor de boca e textura mate nunca cremosos, cintilantes ou com brilho, o ideal é que seja aplicado com a ponta dos dedos para dar uma aparência suave e natural. 
Pronto! Agora é só colocar em pratica este passo a passo de como os homens devem se maquiar. 
Espero que gostem!